Sejam Bem-Vindos a nosso blog

domingo, 14 de novembro de 2010

Trabalho responsável quando o assunto é meio ambiente e saúde

Algumas substâncias que fazem parte da composição química das baterias são potencialmente perigosas e podem afetar a saúde. Especificamente, o chumbo, o cádmio e o mercúrio. Metais como o chumbo podem provocar doenças neurológicas; o cádmio afeta condição motora, assim como o mercúrio. É evidente que este assunto está em permanente pesquisa e a presença destes produtos está sendo reduzida. No entanto, não há ocorrência registrada de contaminação ou prejuízo à saúde. 

As empresas que representam as marcas Duracell, Energizer, Eveready, Kodak, Panasonic, Philips, Rayovac e Varta, que compõem o Grupo Técnico de Pilhas da ABINEE têm investido nos últimos anos somas consideráveis de recursos para reduzir ou eliminar estes materiais.
Hoje elas já estão atendendo as exigências do artigo 6, da Resolução 257 do CONAMA, que estabelece os níveis máximos dessas substâncias em cada pilha/bateria.

Cuidados:

-Pilhas novas: obedecer a informação dos fabricantes dos aparelhos, com relação a pólos positivos e negativos das pilhas. Não misturar pilhas velhas com novas ou pilhas de sistemas eletroquímicos diferentes. Não remover o invólucro das pilhas.

-Pilhas usadas: não guardar, principalmente de forma aleatória. No caso de ocorrer vazamento, lave as mãos com água abundante; se ocorrer irritação procure o médico.

Onde descartar estes obejtos:

Como devem ser descartados em locais apropriados, existem alguns postos de coletas que estão recolhendo estes objetos para que recebam o devido fim, de maneira consciente e dentro da lei ambiental.
Faça sua parte procure um destes locais para descartar destes obejtos. Lembre-se é dever de todos nós cuidarmos do meio em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário